![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhWInucdcG_2nAXf9EhoB0-PhyxjPkDBoey84jyxO3vgIDIJpKelu5cHi6-C6KeVXowO88eSOTWkPoC-mryc_Oej6HkE-egGFsa5leBw8ZK2d-CLq_SbT6b54Ibpgyq6PttsexQW1Qi9CgP/s400/DSC03515.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgBfEv4ZbQsH5kET4zYe-tQd2g8cH-GtKP_3E86mcXWz9LtGCZ2Tp-BjpMIP6cd_4RBUCVUroJrnyLGOqY-YTn6Qq2OK5J9tJmSu3vSddp37XfezZA7Etsj3mjnNK4M799Bf6YG82F3B5cw/s400/E18.jpg)
Cardume: Revoadas apropria do trabalho do gravador holandês MC Escher (1898-1972) e sua pesquisa da forma e contra-forma.
Movido pelo ímpeto de impregnação e proliferação visual, a ação insere uma quebra na continuidade natural da composição arquitetônica, instaurando outros ritmos e dinâmicas sobre a malha urbana e histórica da cidade.
Encarando a matriz gráfica de maneira diferente ao do trabalho de Escher, em vez de usar a madeira para a impressão de uma composição pronta, a pesquisa tem como uma das aspirações pensar uma matriz multiplicada largamente. A intenção é formar um extenso campo de ação, abrindo mão da concentração visual sugerida pela moldura. É o espalhamento da gravura no espaço. Ora são utilizados carimbos, ora são utilizadas máscaras de acetado, um estêncil.
Revoadas, dá assim, seqüência à pesquisa dos Cardumes, inspirada nas dinâmicas dos agrupamentos de sardinha em movimento e suas estratégias cinéticas e coletivas de fuga e proteção frente o predador.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg3f-aNaiBpSZLNUEBahobTkzsFioyAogqSyY268anLODxGXklprG-oAunhQGKRIHwe34K6TzLOlhCOk5N_gAObL5LD0Ac7u6TY7ilJMk6WOSGYtc4KEi6O0gAd5_wcTIcI463sC6PK80PB/s400/DSC03450.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhe8FPGmmEb0HU72JxJerAezOB5yxnTdiuCh918g98G7jaxBjqusrzGdZpn-U4UCCDbGSL4itrLOHWqE5AnViK-NJcN6vU2QwAQ9KdnlOrU21bYGwICyEVpQoiqhyLmE-7rg4sDsizS8ZcG/s400/DSC04980p.jpg)
Revoada sobre o Mural do Diretório Acadêmico (DA) da Escola de Belas Artes da UFMG.
O espaço do mural é invadido pela pataiada que ainda apropria do seu universo material. A difusão imagética convencional se perde para dar lugar a outros ritmos e experiência visual.
Os dias passam e os cartazes passam a se sobrepor à revoada e (re)instaurando sua (des)ordem original. A visualidade, entretanto, estará compremetida com essa intervenção, instigada agora a se formar a partir de camadas.
O espaço do mural é invadido pela pataiada que ainda apropria do seu universo material. A difusão imagética convencional se perde para dar lugar a outros ritmos e experiência visual.
Os dias passam e os cartazes passam a se sobrepor à revoada e (re)instaurando sua (des)ordem original. A visualidade, entretanto, estará compremetida com essa intervenção, instigada agora a se formar a partir de camadas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiW6crURCtJFnrC4JP3O4SxLJa3gY1sLNC9MXb09jv1BAsLoC9eyfVC6wRXIQEhceM3MnHG3y3xOJVzupArw9eqhu-xtRu-VgDCDViVVgH3IOg8yo2hhBWIdLBfZh7bu_mUpR6EDK1afgiO/s640/DSC04981p.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiUDYwt9izl_aO0O7S2pwkq3Rpf8Nhx8Y_4Asd4Auo9BeahbZSmg-GZisLCDVHn8trr9f125l5O3dFjqi-rj2aRZ58JOVidQoHGMEuR3IL9M3szxTKfBZAGJ66gBeYqZBP2fYXedHK4uQnb/s640/DSC04983p.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh0c4PdLI5YsIdVVCoyawQLYw9LWIaT6Qg35kxJUg1kc-m2nFFSg6MrDKCG1Apisw9uEGLdd0XAIa4SF0JkC00bWACyM3rhjpsUH-Yrn9UjG54vPEKAb6ZNoN3BStYE37oPmMM-wudzTMHS/s640/DSC04984p.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjzknVmSEtaMCfnz7Pq7Un6PMhVMW2wg1fVaYvrg8nMRr9pkksqM7R2zBEjiwtEdbquiga4_noavzDJ6wxdtsDDeigxZIVfRK1_-IZ5HtLbfFWT0ipHG4GPHYpRTjPOyjLQHgxd7kB9LzXI/s640/DSC04988p.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEisjkxZIXBDvrCck9bD_JygJeKXLNmDA0es71A_T9kyXOMw3m5PXSOW9jFqECtso6OXA7nezx4q62hQvrRUj8S0KfvIHEMZUmcGE8VmxFuVssD5IPJSka8lKRT6OtpUItMEs89mb_7d8org/s640/DSC04985p.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgSfajHscTN20APbaTxfY1mAWdIyG2ZC36GohAfL79X4EmwMSzhfdTyLdLy_GTMmB7H8bD1shauPlHlFHjMZKZqFQGnL52wH8lxa97z187JDsTh3EGVP2mrny7P68KqJAVVfs8IgQq2YwHW/s640/DSC04986p.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiJ1fz0rBwcYJBVxX63CGcdDJRVxgTSvN1KunkUPNw3pazNS0Vll4OG-JMnvGIf-C9zGu2fJ0R2rm8ATEdjzrjfSNsyA_591Qxem5U9jvBhLvMBfi7-1D4N3ydoukCAl49mDq6JIjdCqdT9/s640/DSC04990p.jpg)
suporte compositivo: Bibi Bergamini
apoio tecnológico: Thales Amorim, Eduardo Pina e Dudu Fonseca
set/2008
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgO4GcOFkO8-PRZ09uloWDMdyg1PRIhdy820S0_5bMKNCdpsHYAM6G-IwFrZzdFX_A42RBgrUNgImA3qWZYspNHfJSSX1kjkTwXAcG2-7XwSXB_S7OaBX8hiuNLWISHFp2g6fOXacdYvzk/s640/detalhe_1.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj2hoPDlKA4H7_Iiodmo9ADr0JRHNapikL5umQTAkdOFCfqmUFv9B443MCCVTtM-K9Xv8uZ007E4nanVKjU4v1QsEXYWGpn_2hU0vki9iF1_fCj3hXyvU6AHqHyBN1QH9UxxryZOdTf_Vw/s640/detalhe_cristina.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiMiGPleWqQjfQ3aiAb1sElrpZFrGrtLbg3QZQchXgWNsbejPe1VKDEz-AEyL7fRWBca6plUkjqHKKW4X9U1pRTpMBunMGT5MyFkadlhPcB3HVj1dhj0TESbfbrWh-ZY09tHicG6GGh16I/s640/detalhe_sylvia.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhmYFriRY_p2RVNKziXO1cVmT1CUOFIkEMcwUjS2Z_jZ5AN6aTPvjEPPZLdfJQkctJ5kaR-QiYJ5GmTFNs9olxDqrdqbWNRrB3nIId1cVS_bewZVnJCaUH5z1KcKnZS1-pq_kRMviWO9yI/s640/3-tales_KV5_Cardume996PEB.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjrzpyQf51QCFmok63aOKUGt10DRl2LW39yqJLTHSApPUFGefwv_LMlXho5aabRuWuF8DZiXrtFFXpalqOyXjH2yC2xlKmxRX_2A8vNHWHZ_Adhxof6yXuSUMZjG29h8EJFfX9n10BUmIA/s640/2-tales_KV5_Cardume99PEB.jpg)
Cardume Kaza Vazia 5.
sola de sapato recortada, interferida e impressa na parede
Kaza 5:
ruadonaleonidialeite68.blogspot.com
outros cardumes
cardume bardojoão >>
http://cardume-bardojoao.blogspot.com/
cardume revoadas >>
http://cardume-revoadas.blogspot.com/
cardume bardojoão >>
http://cardume-bardojoao.blogspot.com/
cardume revoadas >>
http://cardume-revoadas.blogspot.com/
CARDUME, bar do joão, Comida di Buteco
Instalação do Cardume em três ambientes, interligados por um turbilhão de peixes
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgBBrc9ciB8fxiOjmBR9ie0zueUSLVZlaxh-lZC_MkFHCN595wY3gm0hQlv6Z_T26awTUJyFk5rrJtAW6BoOgBiTczfCluhane8iFfSyUJApjn6vGIVT0t5izYnduhWojdzjNuCQ2tEcz3f/s640/dupla2.jpg)
banheiro feminino
banheiro masculino
-------------------
fotografias de lucas dupin e tales bedeschi
Bar do JoãoRua Geralda Marinho, nº 117, bairro São João batista.
seguindo a Antônio Carlos, pegando a Pedro I: segue-se até o Parque da Lagoa do Nado, entre a Fon-fon Pneus e o Epa, virar a esquerda, chamada João Samaha. Daí, é a segunda à esquerda, logo antes da pracinha.
a la escher, forma e contra-forma
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgxIUyUyV3hPmPRT8Fq2GAk5mIFXTU4ljEFCQ5LHCqEn1_k0x2Tk4Oig2p_r9OoSqouP9NiUvDCuxt8Y4F5C-9aFU7fFBdlDCQCu0q2Ei5GRQVea5MpLVFLnP1t69WuritOlCXn9B4L51gi/s640/estudos-milimetro-encaixe1PEQ.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEitrbGaq0QP_POw863CWYyZgFhS0j6xsNNxLEz9jRTDL5tztUygxF7EXfYPEyH4kC-MQU_vwVtm1Wpe2_cPCbJNR4dznmbNnXOl8tA_3EJRzQ8kbRToWo3_2UZiUgmIxxkWf3pXGxnIWtUS/s400/matriz-peixe-pererequildaPEQ.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiJCgfvqbZSr-D_iiB38R9wa8sVCKvsz5d5D1-8upR9KWUjmRUTHP1rB9DJMQIkK-1INlrw5ajm4HfvSDa4PSdOXrOHHOlbR7r_Xkx6xo24ux_KjN3nz5J3JxhbwhX-M_GyRRIY_66yCMuN/s400/matriz-peixe-pintasilgoPEQ.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg8tuM9QemPns8RYq7t7UJhvTIBu52LRY5wBoJj1N_EbZcZ4JDPDKWJOar7mmeMn7OAdSEE7X0DXN5AizEslOg4XZ4gmhq57mH06P50hMNE4uNGD_Yv8UpEgveO5rNE7Aq2WP9EGJGyJGpT/s640/estudos-peixinhos-diversos2.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiAYodU9waUHVjolLxj1DmwmB0UB9uosNFste-506PV0uvlnVvipjPvah8U2tWYp6_kBVZOs7krRgyWL4GQWYvLbxKmfeaMwN9wETDU9u_ujMVCcbCcLgxRhw_4rESvH-omzHLv0cMK1u-v/s640/estudos-peixinhos-diversos.jpg)
Elaboração e execução: Tales Bedeschi
Apoio técnico: Felipe, o Maldito
Consultoria conceitual/técnica: Lucas Dupin, Karen, Roberto Bethônico, Vlad Poenaru.
Equipe de montagem dos quadrinhos: Clarissa Endo, Tales Bedeschi.
Equipe do pano de fundo, alimentação do pintor e de falar que tá bonito: garçons, garçonetes, cozinheiras, o João, João Paulo, clientes, Ronaldão etc.
outros cardumes
cardume kv5 >>
http://cardume-kaza5.blogspot.com/
cardume revoadas >>
http://cardume-revoadas.blogspot.com/
cardume kv5 >>
http://cardume-kaza5.blogspot.com/
cardume revoadas >>
http://cardume-revoadas.blogspot.com/